4ª Etapa – Mundaú

Diagnóstico

Nesta etapa será realizado um diagnóstico socioambiental que envolverá os componentes dos meios físico, biótico e socioeconômico. Está prevista a realização de levantamentos de dados primários em campo, como no caso do meio biótico, onde serão realizados levantamentos da fauna e da flora por meio do método de avaliação ecológica rápida.

Nesta etapa será realizado um estudo da capacidade de suporte turístico da APA, que prevê a investigação de indicadores e parâmetros qualitativos e quantitativos relacionados ao uso público da Unidade de Conservação.

Está prevista ainda a realização de uma oficina de diagnóstico, que tem como objetivo apresentar os resultados obtidos nos levantamentos temáticos. A oficina pretende colher, junto aos participantes, as diferentes visões sobre as pressões atuantes no território, os impactos ambientais desencadeados, o estado de conservação dos recursos e as possíveis ações necessárias à gestão.

Os produtos previstos para esta etapa são o Diagnóstico Socioambiental, o Estudo da Capacidade de Suporte e o Relatório da Oficina de Diagnóstico.

 

Produtos da etapa

Contratante

Supervisão técnica

Agente financiador

Execução